Descrição
– Uma análise antropológica de como as pessoas mudam.
Hiebert faz uma análise abrangente de culturas e cosmovisões através de uma perspectiva antropológica; a propagação do evangelho, e de seus valores encontra diversas barreiras culturais, pessoais, que vêm de tradições, entre outros tipos de barreira, e o autor demonstra um pouco de sua experiência pessoal de sua trajetória, transmitindo suas percepções missiolólgicas sobre a igreja, questões cotidianas e debates recorrentes. O Livro pode ser um valioso instrumento para missiólogos atuais que procuram meios para falar sobre as visões cristãs a outras culturas.
“Está se tornando cada vez mais claro que a transformação das crenças professadas não é suficiente para plantar igrejas fiéis ao evangelho. As pessoas frequentemente dizem as mesmas palavras, mas com sentidos diferentes. Subjacente às crenças confessadas, há um nível mais profundo da cultura que molda as categorias e a lógica com as quais as pessoas pensam e compreendem a realidade.” (O Autor, p. 13)
Paul G. Hiebert foi professor de Missão e Antropologia na Trinity evangelical Divinity School, e também ensinou no Fuller Theological Seminary; além de ter sido pastor e missionário na Índia. Escreveu outros livros e artigos como coautor na área de missões e antropologia, sendo autor de “O Evangelho e a Diversidade das Culturas”.