Pular para as informações do produto
1 de 1

O sábado , a lei e a graça, Abraão De Almeida - CPAD

O sábado , a lei e a graça, Abraão De Almeida - CPAD

O escritor e pastor Abraão de Almeida demonstra de maneira bíblica e sólida como funciona a doutrina da aliança. \nO livro nos apresenta primeiramente a questão que hoje estamos dentro...

Preço normal $12.99
Preço promocional $12.99 Preço normal
Oferta Esgotado
Frete calculado no checkout.

Fabricante

CPAD

Tipo

Novidades, Teología

1 Em estoque

Subtotal

$12.99

Prazo de entrega estimado: 5 a 7 dias

pessoas vendo isso agora.

Ver informações completas
Avaliações

O escritor e pastor Abraão de Almeida demonstra de maneira bíblica e sólida como funciona a doutrina da aliança. \nO livro nos apresenta primeiramente a questão que hoje estamos dentro da Nova Aliança que foi prometida por Deus, esta é a aliança que foi selada pelo sacrifício de Cristo Jesus na Cruz do calvário, o pagamento foi feito com o precioso sangue do filho de Deus e agora por meio Dele temos acesso ao trono da Graça.

\n

Partindo desse ponto o autor nos mostra que temos hoje a liberdade em Cristo e isso não pode de forma alguma ser trocada pela escravidão da Lei.

\n

Se formos analisar o texto com certa condensação poderíamos dizer que primeiramente o mesmo tratará da religião divina, ou seja, a forma de entendermos que o ser humano nada fez para merecer a Graça de Deus e por este fato toda a ação de Salvação pertence ao Senhor, Dele partiu sem qualquer mérito ou atividade humana para auxiliá-lo. \nQuando falamos em religião humana o que nos vem como afirmação é a ação do homem para merecer ou obter de Deus alguma coisa, exigindo portanto algo do Senhor não reconhecendo sua incapacidade.

\n

Diante disso já podemos aprender o seguinte: sem Deus e o sacrifício de Seu filho não temos a capacidade de nada fazer, sendo assim, tudo que se refere a obra é morta, não há qualquer mérito nela. \nDepois Abraão de Almeida irá identificar obras mortas e vivas, o escritor nos mostra e prova biblicamente que as obras vivas são todas vindas da Graça de Deus e nelas que encontramos alegria em fazer e obedecer, pois sabemos que não são por nossa própria vontade e desejo que as fazemos mas sim por ação de Deus através do Espírito Santo que nos motiva para a mesma.

\n

As obras mortas são frutos do próprio orgulho humano, são inspiradas por satanás e o homem as executa para tentar salvar-se, mesmo que não admita, faz isso de forma subjetiva. \nPartindo desses pontos específicos o autor trabalha a questão de obras e chega ao ponto específico do livro: \nDevemos guardar o sábado ou não?

\n

Este é um livro que pode ser lido tanto por professores de teologia quanto irmãos que não tem o costume de se adentrar nessa matéria, pois o autor trabalha de maneira clara poupando-nos de termos técnicos desnecessários.

Compartilhe sua dúvida conosco!
Visualizados recentemente