Louvar ao Senhor é reconhecer que toda dádiva procede dele!
Existe uma lenda sobre um dia em que o sol não teria nascido. Às 6 horas da manhã tudo estava escuro; às 7 horas ainda era noite. Chegou o meio-dia e era como se fosse à meia-noite. Por volta das 4 horas da tarde, grande número de pessoas dirigia-se às igrejas a fim de rogar que Deus mandasse o sol. Na manhã seguinte, grandes multidões se reuniram do lado de fora das casas para observar o céu. As pessoas irromperam em aplausos e louvavam a Deus quando os primeiros raios de sol abriram as portas do amanhecer.
Ser agradecido parece não ser algo tão natural ao ser humano. Temos, por natureza, a facilidade de concentrar-nos nos que nos falta e dar assim vazão as preocupações. Quando praticamos o dar graças constantemente estamos agradando ao nosso Deus. O apóstolo Paulo escreveu aos tessalonicenses: “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus” (1 Ts 5:18) podemos observar que esta escrito na forma imperativa, e não opcional.
Você já agradeceu a Deus e o louvou neste dia?
Gostaria de convida-lo a refletir em quantos motivos você tem para agradecer. Existem neste exato momento muitos presentes de Deus sendo entregues à você: o sol, a chuva, o teto, o alimento e tantos outros. Que tal parar por um minuto para pensar em quantas vezes durante sua caminhada Deus já lhe socorreu? Não faça como os leprosos de Lucas 17:11 que receberam algo tão importante e esqueceram de agradecer. Seja diferente: louve sempre o Senhor.
Bendizei, ó minha alma ao Senhor e não te esqueças de nenhum só de seus benefícios. Sl 103:2 ARA
Autor desconhecido, O pão diário
Adaptação, Priscila e Valentin Guedes